• Referência: 5220 • Cargo: ENGENHEIRO DE SEGURANCA DO TRABALHO

Requisitos e funções:

Segmento Hospitalar

Atribuições do cargo:

- Identificar,determinareanalisar causas de acidentes, bem como estabelecer plano de ações preventivas e corretivas.

- Coordenar e orientar as atividades de segurança do trabalho envolvendo a inspeção das instalações, classificação de exposição a riscos potenciais, quantificação de concentração, intensidade e distribuição de agentes agressivos, montagem de programas de prevenção ambiental, orientação quanto a sinalizações de segurança e inspeções nos sistemas de prevenção e combate a incêndios.

- Elaborar programas de segurança do trabalho, desenvolvendo estudos e estabelecendo métodos e técnicas, para prevenir acidentes de trabalhos e doenças profissionais.

- Proceder a orientação técnica quanto ao cumprimento do disposto nas Normas Regulamentadoras ? NRs - aplicáveis às atividades funcionais, no que diz respeito à segurança e saúde do trabalhador.

- Definir meios para informar os trabalhadores sobre os riscos da sua atividade e orientá-los em relação as medidas de eliminação e neutralização.

- Analisar e definir os EPI?s, EPC?s mais adequados para realização das atividades atendendo o disposto nas Normas Regulamentadoras.

- Representar a Instituição nos processos trabalhistas como assistente técnico e acompanhar órgãos oficiais em fiscalizações na Instituição.

- Analisar riscos, acidentes e falhas, investigando causas, propondo medidas preventivas e corretivas e orientando trabalhos estatísticos.

- Contribuir para pleno funcionamento do sistema de proteção contra incêndio, coordenar atividades de combate a incêndio e de salvamento e elaborar planos para emergência e catástrofes.

- Inspecionar locais de trabalho no que se relaciona com a Segurança do Trabalho, delimitando áreas de periculosidade.

- Especificar, controlar e fiscalizar sistemas de proteção coletiva e equipamentos de segurança, inclusive os de proteção individual.

- Elaborar planos destinados a criar e desenvolver a prevenção de acidentes.

- Realizar a elaboração de Laudos técnicos pertinentes a função (ex.:LTCAT ? Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho e PPRA ? Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais).

- Administrar a equipe de trabalho, selecionando, orientando, treinando, acompanhando a atuação, avaliando o desempenho, dando feedback, divulgando e fazendo cumprir os procedimentos/normas relativos à instituição, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados, bem como interagindo com outros assuntos envolvendo a gestão de pessoas.

Requisitos:

- Possuir experiência na função desejávelter atuado no segmento.

- Superior em Engenharia e Pós-Graduação em Segurança do Trabalho.

- Residir na região de Campinas.

- Disponibilidade para vaga temporária.

Tipo de contratação: Temporária

Quantidade: 1

Salário: A combinar

Turno: 08:00 às 14:00 horas

Local: Campinas

Benefícios:

Vale Transporte e Refeição no local

Voltar